sexta-feira, 20 de abril de 2007

Ogum

Prece a Ogum


Ogum meu Pai – Vencedor de demandas
Poderoso Guardião das Leis
Chamá-lo de Pai é honra, é esperança, é vida.
Vós sois meu aliado no combate às minhas inferioridades.
Mensageiro de Oxalá – filho de OLORUM.
Senhor, Vós sois o domador dos sentimentos espúrios.
Depurai com sua espada e lança,
Minha consciente e inconsciente baixeza de caráter.
Ogum irmão, amigo e companheiro.
Continuai na sua ronda em perseguição aos defeitos que nos assaltam a cada instante.
Ogum glorioso ORIXÁ, reinai com sua falange de milhões de guerreiros vermelhos.
E situai por piedade o bom caminho
Para o nosso coração, consciência e espírito.
Despedaçai Ogum, os monstros que habitam nosso ser
Expulsai-os da cidadela inferior.
Ogum, Senhor da Noite e do Dia,
Livrai-nos da tentação e apontai o caminho no nosso EU.
Vencedor contigo, descansaremos na Paz e na Glória de OLORUM.
OGUNHIÊ OGUM!
GLORIA A OLORUM!

Um comentário:

cris rodrigues disse...

gostaria muito de saber,se à condições de antes de março.eu poderia ir conversar c/ os zeladores?